Detalhes

Mistura para glacé com sabor a amaretto (amêndoa amarga), útil para fazer uma crosta estaladiça em cima de produtos fermentados durante o processo de cozedura.
São necessários apenas alguns minutos para fazer uma cobertura que adira perfeitamente à massa e não escorregue para o lado, para que possa ter sempre um resultado bonito.
Depois de cozida, a cobertura de glacé apresenta uma excelente crocância duradoura e uma boa resistência.

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO
BRIOBIG NOVO____________ 1000 g
claras de ovo_____________ 600-650 g

Misturar bem o BRIO BIG NEW e as claras de ovo durante alguns minutos e depois, com uma espátula ou com um saco de pasteleiro com bico redondo, aplicar uma camada uniforme de glacé sobre os produtos já levedados; sugerimos que se prepare o glacé 30 minutos antes da utilização.
. Decorar com amêndoas e açúcar granulado, polvilhar com açúcar em pó e cozer em forno moderado (170-180°C) com a válvula meio aberta.

NOTAS: a cozedura de produtos que tenham sido cobertos com glacé deve ser efectuada com especial cuidado, uma vez que temperaturas demasiado elevadas podem facilmente provocar uma caramelização excessiva dos açúcares.
Isto, por sua vez, pode levar a que a humidade saia do interior dos bolos e seja absorvida pela cobertura que, consequentemente, perde a sua crocância.
Para aumentar o tempo de conservação dos produtos gelados com BRIO BIG NEW, é aconselhável deixá-los arrefecer completamente antes de os embrulhar e embalar: um produto de 1 kg que tenha sido embrulhado depois de menos de 8 horas de arrefecimento terá ainda humidade suficiente para afetar a cobertura, tornando-a menos estaladiça e menos atraente à vista.

RECEITA COBERTURA GLACÊ
1.000 g BRIOBIG
800 g Amêndoas em bastão
800 g Pinhões
400 g Avelã granulada
100 g Marsala seco
100 g Clara de ovo
50 g Rum a 70°

Misture o BRIOBIG e os frutos secos.
Adicione o marsala, a clara de ovo e o rum.
Misture tudo à mão, até obter uma mistura húmida, mas granulosa, que durante a cozedura se adaptará ao produto, derretendo ligeiramente e criando uma crosta ligeiramente crocante.