99,56€/CAIXA 1800

Detalhes

MEDAC E-CUP... claro!
E-CUP MEDAC a linha orgânica que valoriza o produto e respeita o ambiente.
"E" de eco-sustentável e ecológico para o compromisso sempre constante de preservar os recursos naturais e o ambiente.
O E-CUP é feito de papel de celulose pura com certificação FSC®, laminado com uma película Mater-Bi®.
Biodegradável e compostável: uma escolha responsável para um futuro mais sustentável.

FSC® CERTIFIED
O FSC® (Forest Stewardship Council) é uma organização internacional independente sem fins lucrativos que promove a gestão responsável das florestas de acordo com princípios sociais, económicos e ecológicos, a fim de as preservar para as gerações futuras.
O papel certificado FSC® provém de florestas que são geridas de forma adequada e responsável, de acordo com normas ambientais, sociais e económicas rigorosas.
O logótipo FSC® no produto é a prova da certificação.

MATER-BI
Mater-Bi® é um bioplástico biodegradável e compostável patenteado e produzido pela Novamont utilizando apenas componentes vegetais, tais como óleos e amido de milho.
É à prova de água e, quando combinado com papel FSC®, é perfeitamente adequado para o contacto com alimentos quentes e frios.

OK Compost
A linha E-CUP está disponível certificada biodegradável e compostável de acordo com a norma EN 13432:2002.
A pedido, é possível adicionar o logotipo "OK Compost - " à sua personalização, a fim de realçar a atenção ao ambiente e atestar que os produtos E-CUP são fabricados com matérias-primas seleccionadas (papel, película laminada e tintas) em conformidade com os requisitos ambientais definidos pela norma.
O logotipo "OK Compost - " no produto é o elemento que atesta a certificação.

Biodegradável
E-CUP é biodegradável e pode por isso ser eliminado em resíduos húmidos como resíduos orgânicos, devolvendo-os à natureza.
É perfeito para utilização em feiras e eventos porque simplifica consideravelmente a separação do lixo.
Pode ser decomposta naturalmente através da actividade de microrganismos presentes no ambiente que degradam os seus componentes e depois ser transformada em água, dióxido de carbono e composto fértil.

Compostable
E-CUP é compostável: é biodegradável, completamente desintegrável e não liberta poluentes durante o processo de compostagem.
É transformado em composto que, devido à sua riqueza orgânica, pode ser utilizado como fertilizante na agricultura e floricultura.

Sustentável
O E-CUP é eco-sustentável: é produzido com matérias-primas renováveis e obtido sem resíduos, de modo a não alterar o equilíbrio ambiental.
A celulose utilizada provém de florestas geridas de forma responsável, protegendo o ambiente natural e preservando as árvores para as gerações futuras.

Sortido
A maior parte do sortido tradicional Medac pode também ser feita utilizando papel laminado com certificação FSC® com uma película Mater-Bi® para se tornar E-CUP... ainda mais amigo do ambiente.

Personalização
E-CUP, adaptado às necessidades específicas do cliente em pequenas quantidades, permite melhorar o seu próprio logótipo associando-o a um produto ambientalmente sustentável e natural.
E-CUP: a forma mais ecológica de mostrar respeito pelo ambiente

  • Reciclável

    Reciclável

    Este produto pode ser reciclado e mais tarde transformado noutro produto

  • Personalizável

    Personalizável

    Este produto pode ser personalizado para promover a sua marca, empresa ou evento.

  • Utilização única

    Utilização única

    Este produto só pode ser utilizado uma vez. Numa segunda utilização já não estará apto para a sua função.

  • Biodegradável

    Biodegradável

    Quando os deita no lixo, os produtos biodegradáveis podem ser decompostos por microorganismos biológicos, sem prejudicar o meio ambiente.

  • Compostável

    Compostável

    Os produtos compostáveis degradam-se naturalmente em nutrientes-ricos orgânicos quando descartados com outros produtos compostáveis, em áreas limitadas onde existem instalações apropriadas, não deixando nenhum resíduo visível ou tóxico.

  • Selo FSC

    Selo FSC

    Garante que o produto é fabricado a partir de fibras provenientes de florestas geridas de forma responsável e de outras fontes controladas.